O que é Marketing de Rede? (MMN)

Marketing de Rede é como qualquer outro trabalho, mas sem Patrão no seu pé! Mas voc~e deve estar pensando: "Nossa que bom, então vou ganhar dinheiro mole!" a resposta é NÃO!
O Marketing de Rede é como um trabalho normal, você só terá sucesso com muito estudo e dedicação. Não se iluda, isto não é nenhuma formula rápida e mágica de ganhar dinheiro, mas se você acreditar e trabalhar pelo menos 4h por dia com o método de trabalho que eu utilizo, baseado no Marketing de Atração. Você vai chegar lá! Existem muitas Empresas de Marketing de Rede e o normal é aparecerem cada vez mais.

Quem pretende ganhar dinheiro na internet, ou mesmo fora dela, não pode ignorar a realidade do  MMN. Apesar de muitas desconfianças, é um negócio que impulsiona muitos empreendedores e a cada dia tem novos adeptos que estão obtendo rendas consideráveis, além de muitas empresas interessadas em explorar as possibilidades da tendência de vendas diretas, um fenômeno que está contribuindo para a mudança no conceito mercadológico de interação com clientes.

Mas afinal, em que consiste o Marketing Multinível?
O marketing multinível (MMN) é um modelo de comercialização que foge à regra imposta pela tradição no qual o consumidor se dirige a uma empresa para comprar um determinado produto. Muitas empresas inovadoras perceberam que um grande público tem a tendência de adquirir coisas que são referenciadas por outra pessoa, isto é, a conhecida indicação. Imagine que você compre um aparelho de celular e teça muitos elogios a ele e à sua marca e elenque vários benefícios. Daí, seu amigo adquire o mesmo aparelho porque você é uma pessoa de muita credibilidade e jamais iria lhe recomendar algo que não fosse bom.

Agora, imagine que esta indicação lhe resultasse em uma comissão paga pela empresa que vende o produto. Agora, imagine mais: além da empresa lhe pagar a cada venda realizada diretamente por você, ela ainda lhe promove bonificações referente às vendas realizadas por todos aqueles que você indicou, bem como os indicados de seus indicados, em vários níveis, formando-se, desta forma, uma rede de pessoas que fazem negócios continuamente e assim ganham dinheiro de acordo com a produtividade do conjunto. De forma resumida, isso é marketing multinível, também chamado de marketing de rede.

O Marketing Multinível pelo mundo
Essa forma de trabalho está revolucionando o planeta e atualmente responde por 25% do PIB dos EUA e 16% do PIB do Japão, sendo que nos EUA é a forma de trabalho que mais gera milionários e no Japão, onde já não existem mais as classes sociais C, D e E, esse negócio também é feito pelas classes A e B.


Quem já descobriu o Marketing de Rede
CitiBank, a Coca-Cola, a Colgate Palmolive, Gillete, Amex, American Express, Up! Essência, IBM, Ford e centenas de outras empregam esse sistema pelo menos em alguns setores pela percepção de que é uma excelente forma de alavancar as vendas de produtos e serviços.
Neste sistema de trabalho, você convida APENAS alguns amigos ou parentes para participar do negócio e acompanha a evolução deles, de forma bem amistosa e tranquila, até que eles saibam fazer o mesmo que você, sendo que, esse trabalho pode ser feito nas horas vagas, em casa, pela internet em uma sala de conferências ou pelo telefone. E você também pode colocar sua esposa, filhos e outros parentes para operarem o empreendimento juntamente consigo.
Teoricamente, seguindo um sistema assim, em 6 MESES você terá uma equipe de 5.460 pessoas, porque cada um dos seus convidados também chamou apenas 4 outros convidados por mês.
Exemplificando: Você convidou apenas 4 pessoas e em 6 meses conseguiu 5.460 associados.
Com um exemplo assim e 5.460 associados no seu negócio, você vai receber uma renda mensal de R$ 5.000,00, mais um carro zero km de R$ 50.000,00, mais uma residência no valor de R$150.000,000,00, mais plano de saúde, plano odontológico, cartão alimentação, mais assinatura de TV por satélite, mais seguro de vida, mais eletrodoméstico e mobiliário ou seja, você mudou a sua qualidade de vida com um investimento de R$  50,00 e quatro pessoas. bom não?

O Marketing Multinível ou Marketing de Rede cresceu principalmente a partir do início dos anos 90 porque apresenta soluções simples para as empresas que procuram oferecer inovação, qualidade e preços nos produtos, excelência nos serviços operacionais e atendimento personalizado aos clientes, ao mesmo que oferece às pessoas uma oportunidade de melhorar o estilo de vida delas com soluções que estão perfeitamente enquadradas dentro deste novo paradigma de mundo globalizado e empresas individuais.
Hoje, com um pequeno arquivo pessoal, uma linha telefônica e um micro ligado à Internet, é possível construir e gerenciar um negócio de milhões de dólares.

Atualmente o Marketing Multinível ou network marketing, como alguns preferem chamar, movimenta mais de 200 Bilhões de dólares e possui mais de 35 Milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 11% ao ano. 

A partir deste sistema, os distribuidores passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter no porta-a-porta tradicional, e muitos destes distribuidores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros e alguns destes também conseguiram fortunas adquirindo a tão sonhada independência financeira.
Para os especialistas em vendas, o Marketing de Rede é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para os que nele trabalham, o marketing de rede é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o marketing de rede atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos.


O Marketing de Rede no Brasil
Uma das grandes desconfianças no tocante ao multinível, pelo menos no Brasil, está arraigado ao aspecto cultural no qual somos “domesticados” a estudar para trabalhar para os outros e não “com” os outros, o que remete o contingente produtivo às formas tradicionais de trabalho ligados a um formato organizacional em que se tem um patrão, horário fixo e função limitada.
No entanto, essa desconfiança aos poucos está sendo demolida, principalmente com o advento da internet, pois com ela os limites territoriais foram quebrados o que possibilita uma expansão de rede mais rápida e qualificada.

Há grandes empresas Brasileiras que atuam neste mercado: Polishop, Up! Essência, Herbalife e outras, enfim, são empresas continuam crescendo e ainda contam com plano de carreira bem estruturados.

Quem pode participar do MMN no Brasil
Para ter acesso a essa atividade, o interessado deve ter 18 anos ou mais. Não existe necessidade de abrir uma microempresa, pois os vendedores atuam como pessoas físicas autônomas.
É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Para os especialistas em vendas, o Marketing Multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para os que nele trabalham na indústria, o Marketing Multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o Marketing Multinivel atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos.

Investimento
Esse ponto é interessante, eu fico abismado com o modo retrógrado de pensar de algumas pessoas.
Muitas viram a cara, quando alguém a diz que para entrar em um investimento de MMN é necessário por a mão do bolso e investir em um projeto. Caramba!!!!!! quem não pretende investir não deve se atrever a ser um empreendedor, é preferível manter-se no modelo de trabalho tradicional.
O marketing multinível vai exigir um certo investimento que vai depender da empresa e do plano de negócios desenvolvido, isso é  básico, é bom as pessoas irem se acostumando pois isso será uma vertente daqui pra frente.

"O maior erro que você pode cometer na vida é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum." (Anonimo)


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