MMN

O QUE É MARKETING MULTINÍVEL?
O Marketing Multinível (MMN), também conhecido como Marketing de Rede, já representa 96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de Vendas Diretas nos Estados Unidos (fonte: DSA – Direct Selling Association ).
No Brasil, uma das instituições mais respeitadas dentre as que foram criadas com essa finalidade aqui no Brasil é a ABEVD (Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas). porém, essa onda apenas começou a se formar há pouco tempo. Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao último ano, com um movimento de R$ 21,858 bilhões. O Brasil já é o maior mercado mundial de Vendas Diretas, embora o Marketing Multinível ainda represente menos de 10% desse faturamento. Parece pouco, mas vale lembrar que o Marketing Multinível dobrou sua participação nos últimos três anos e vem ganhando cada vez mais espaço na mídia.





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O termo Multinível é derivado da estrutura utilizada pela maioria das empresas do setor, onde os novos indicados geralmente são hierarquicamente posicionados em níveis diferentes das pessoas que os convidaram, assim como ocorre no organograma das empresas tradicionais.
O sistema de distribuição de produtos e serviços
Ao invés das empresas distribuírem seus produtos usando inúmeros intermediários como fabricantes, atacadistas, representantes, varejistas e demais atravessadores presentes no sistema tradicional de distribuição, no Marketing de Rede só ocorre a interação direta entre o fabricante e o distribuidor, que geralmente é a única pessoa responsável pela retirada do produto e a respectiva entrega ao consumidor final.
O Marketing de Rede surgiu como uma evolução do método de vendas diretas, utilizado pela primeira vez em algumas empresas dos Estados Unidos no início do século XX.
Essa forma de distribuição de produtos passou por grandes transformações, se tornando popular à partir dos anos 70, após o surgimento de empresas que atingiram um crescimento gigantesco, comparado com as outras empresas daquela mesma época que utilizavam o método tradicional.

Depois que inúmeras empresas passaram a utilizar variações do Marketing Multinível sem que houvesse nenhuma regulamentação, a credibilidade do sistema ficou comprometida gerando processos judiciais liderados pelo governo americano que contestava a legitimidade das grandes empresas do setor.

Após anos de investigação, empresas gigantes da época como Amway e Nuskin foram absolvidas no processo iniciado pela FTC (Federal Trade Comission) dos Estados Unidos, resultando num documento que ficou conhecido como "O Regulamento da Amway", que é seguido até hoje pelas grandes empresas do setor.
Diversos órgãos governamentais e não governamentais lideram um movimento mundial para a regulamentação, fiscalização e controle dessas empresas dando hoje bastante credibilidade e confiança ao Marketing Multinível.

Vantagens do Marketing Multinível:
A simplificação do processo de distribuição gera uma grande economia nos custos com intermediários, atravessadores, marketing e publicidade.
Essa economia de recursos geralmente é revertida em maiores ganhos para a empresa e para o distribuidor, além de maiores investimentos em pesquisa, desenvolvimento de produtos e um preço competitivo para o consumidor final.
A atividade normalmente pode ser realizada em tempo parcial ou integral, de acordo com a disponibilidade de tempo da pessoa envolvida no setor. A principal vantagem do Marketing Multinível para o cidadão comum é a possibilidade de atingir um nível de ganhos financeiros ilimitados, se comparado ao método de trabalho utilizado pela maioria da população.

Mas para atingir elevados ganhos, o distribuidor geralmente precisa adquirir conhecimento, experiência e desenvolver um conjunto de habilidades necessárias para liderar com sucesso a sua própria equipe de distribuidores.Veja o que dizem algumas autoridades da área: 



“Está comprovado que o Marketing Multinível é uma fonte de receita viável e gratificante (…)” DONALD TRUMP, no Livro: Nós Queremos que Você Fique Rico (p.297)


“Tente o Marketing Multinível  Você será autônomo, terá o treinamento apropriado e não terá chefes pegando no seu pé. Os resultados serão conseqüência direta do seu esforço.”
MAX GEHRINGER, na Rádio: CBN (03/12/2007)




“Definitivamente, o problema não é o Marketing Multinível  e sim a maneira como a pessoa assume o negócio.”
ROBERTO SHINYASHIKI, no Livro: Tudo ou Nada (p.20)




“(…) uma ótima opção é entrar para uma empresa de Marketing Multinível.”
T. HARV EKER, no Livro: Os Segredos da Mente Milionária (p.121)







“(…) hoje em dia aconselho as pessoas a levar em consideração o Marketing Multinivel.”
ROBERT KYOSAKI, no Livro: Independência Financeira (p.98)



Mas Como ganhar dinheiro com Marketing de Rede?
Embora muito já tenha se falado sobre “ganhar dinheiro fácil” com Marketing de Rede pela web afora, essa informação não procede. Esse negócio nada mais é do que um negócio como outro qualquer e, como tal, requer esforço, dedicação, trabalho e suor.
Se em algum momento alguém te convidar para iniciar no Marketing de Rede com promessas de dinheiro rápido, “sem ter que vender nada, que indicar nenhum produto, patrocinar ninguém”, esqueça.
Porém, nem tudo é má notícia: é comum, sim, vermos distribuidores de empresas de Marketing de Rede tendo vidas inimagináveis noutros negócios. O que acontece é que como em todo ramo de negócios, no Marketing de Rede algumas pessoas também vão além da média e conseguem fazer muito dinheiro. Porém, como falei anteriormente, elas estão construindo um negócio dentro de outro negócio.

Mas Como ter sucesso no Marketing de Rede??
O processo de aprendizado sobre esse assunto deve ser contínuo, você não ficará expert em MMN de uma hora para outra não. Esteja sempre a ler livros sobre Marketing de Rede, (autores como Robert Kyosaki, Donald Trump etc,) ouça treinamentos, participe de eventos do setor, procure material na web e assista vídeos que abram sua mente para o negócio.
Veja o vídeo a seguir.Assista ele logo abaixo e entenda o poder das redes na criação de riqueza:



Obs: Estaremos postando mais novidades na capa e separada por categorias, procure por lá.
Essas páginas trarão apenas informações complementares e sugestões.

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